Editais para seleção de contos de horror cósmico e space opera | Editora Mundo

Editais para seleção de contos de horror cósmico e space opera

2 minutos de leitura
Postado em 23.11.2023 por Editora Mundo

A Editora Mundo tem o prazer de comunicar a abertura das inscrições para duas coletâneas de contos inéditos e que farão parte da Coleção Mundos Fantásticos. A coletânea Sussurros Cósmicos trará contos de horror cósmico, enquanto Ecos do Espaço reunirá histórias do subgênero da space opera.

SUSSURROS CÓSMICOS – CONTOS DE HORROR CÓSMICO

O horror cósmico é um subgênero literário que praticamente nasceu com as histórias do famoso escritor H. P. Lovecraft e que explora temas como seres interdimensionais, a insignificância do ser humano, entidades cósmicas capazes de controlar o mundo, a perda da sanidade mental por parte daqueles que tiveram contato com tais criaturas, entre outros.

Convidamos autores talentosos e apaixonados por esse estilo a enviar suas histórias para a nossa seleção. O prazo para inscrição de contos inéditos vai até 31/03/2024. Consulte aqui o edital.

ECOS DO ESPAÇO – CONTOS DE SPACE OPERA

Space opera é um subgênero da ficção científica que se caracteriza por histórias épicas, muitas vezes ambientadas em cenários espaciais ou galácticos, repletas de aventura, ação, intrigas políticas, conflitos intergalácticos e elementos de fantasia. Esse gênero é conhecido por suas tramas grandiosas, personagens heroicos e vilões icônicos, bem como pelo uso de tecnologias avançadas, naves espaciais, planetas distantes e civilizações alienígenas.

O prazo para inscrição de contos inéditos para a coletânea Ecos do Espaço vai até 31/03/2024. Consulte aqui o edital.

Tags: